Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bruno Vilarinho será o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina

A decisão foi acertada em encontro com o vereador e o prefeito nesta sexta-feira, 3 de janeiro, no Palácio da Cidade, bem como confirmada ao PortalODia.com.

03/01/2025 às 12h37

O vereador Bruno Vilarinho (PRD), presidente regional do partido, foi escolhido como líder do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), na Câmara Municipal. A decisão foi acertada em encontro com o vereador e o prefeito nesta sexta-feira, 3 de janeiro, no Palácio da Cidade, bem como confirmada ao PortalODia.com.

Bruno Vilarinho será o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Bruno Vilarinho será o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina

Reeleito para seu segundo mandato, Vilarinho exercerá a liderança no Parlamento durante o quadriênio 2025-2028. O parlamentar chegou a ser cotado para disputar a presidência da Casa, mas as articulações internas resultaram na reeleição de Enzo Samuel (PDT) para o cargo.

Com experiência na Casa Legislativa, Vilarinho já ocupou o posto de corregedor-geral na Mesa Diretora no biênio 2023-2024. Agora, sua principal missão será articular as pautas de interesse da gestão Sílvio Mendes, garantindo a boa governabilidade e o diálogo entre Executivo e Legislativo.

Nomes postos para liderança do prefeito

Antes da confirmação de Vilarinho, especulava-se que o futuro vereador de Teresina, Pedro Alcântara (Progressistas), poderia assumir a liderança do prefeito na Câmara. Apesar dos rumores, Pedro Alcântara adotou uma postura discreta ao comentar o assunto, demonstrando cautela sobre o tema.

“A partir do momento que eu assumir eu serei o decano da casa, né? Pela minha idade, eu sou o mais velho, eu serei o decano. Mas essa pauta da liderança ela não está posta. Ela pertence única e exclusivamente a uma pessoa: prefeito Silvio Mendes. O líder é um cargo de confiança. O prefeito tira do bolso e nomeia quem ele quer. Eu não sou candidato, não coloquei meu nome, o prefeito está inteiramente à vontade. Eu não trabalho sobre hipótese (de ser convidado)”, relatou à época.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.