Os gestores das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I e II, Vani Queiroz e Andrei Costa, respectivamente, reuniram-se para decidir como ficaria a harmonia entre as pastas após divisão de bairros que compreende a região Sudeste de Teresina. A lista que remodela a competência de bairros foi publicada no Diário Oficial de Teresina nessa segunda-feira (19).
O projeto de reforma administrativa foi enviado pela Prefeitura de Teresina em abril deste ano. Na pauta estava a proposta de divisão não apenas da região Sudeste, mas também a criação de mais uma SAAD na região Sul.
Em 2 de maio, o projeto foi votado em regime de urgência pela Câmara de Teresina. À época, o texto foi aprovado por 23 votos favoráveis, seis contrários e uma ausência. Além da criação da SAAD Sudeste II e Sul II, também foi proposta a implementação de uma coordenadoria e duas coordenações.
Como fica a região Sudeste agora
A SAAD Sudeste I, a partir de agora, é formada pelos seguintes bairros: Beira Rio, Tancredo Neves, Comprida, Extrema, Novo Horizonte, Redonda, Parque Poti, São Sebastião, Verdecap, Bom Princípio, parte sul do bairro Itararé, com limite na Avenida José Francisco de Almeida Neto e parte do sul do bairro Renascença, com limite na Avenida Noé Mendes. Também incluiu-se o Núcleo Urbano Santana.
Já a SAAD Sudeste II é formada pelos bairros: São Raimundo, Livramento, Gurupi, Parque Ideal, Colorado, Todos os Santos, Flor do Campo, parte norte do bairro Itararé, com limite na Avenida José Francisco de Almeida Neto e part norte do bairro Renascença, com limite na Avenida Noé Mendes. Também inclui-se o Núcleo Urbano Taboca.
Gestão nega cunho político na divisão
Ao O Dia, o secretário de Governo, Michel Saldanha, afirmou que a divisão das SAAD’s não possui cunho político, mas apenas para trazer maior agilidade e eficiência na gestão pública.
“Toda mudança gera um impacto financeiro, a determinação do Dr. pessoa é que fizéssemos essa reforma administrativa gerando o menor impacto possível. Claro que na divisão da Saad tem a geração de novos cargos, mas isso sempre olhando para a questão do impacto e fazendo o remanejamento de cargos que estavam desocupados que precisaram ser utilizados neste nova estrutura. Vamos encaminhar um texto enxuto para gerar os melhores serviços ofertados”, disse o gestor.
Com edição de Nathalia Amaral.