Em entrevista ao O Dia, nesta quarta-feira (31), o vereador e presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) em Teresina, Leonardo Eulálio, disse que há possibilidade do Coronel Diego Melo concorrer à cadeira do Palácio da Cidade em 2024. O oficial era candidato do ex-presidente Bolsonaro ao Governo do Piauí em 2022, mas acabou derrotado nas urnas.
Durante andanças pela corrida eleitoral no pleito passado, Diego Melo chegou até mesmo a se encontrar com o presidente da sigla a nível nacional, Valdemar Costa Neto, e recepcionou Jair Bolsonaro em visita ao Piauí. Sobre articulações do ex-candidato em viabilizar candidatura à Prefeitura da capital, Leonardo Eulálio disse que o mesmo é bem-vindo.
“Eu acho que o partido PL é um partido grande, é um partido robusto, é o maior partido a nível nacional e quem quiser vir para as fronteiras do PL serão sempre bem-vindos", disse.
Sobre a debandada que o PL sofreu antes mesmo das eleições propriamente ditas, em decorrência da filiação de Bolsonaro na legenda, o parlamentar argumentou que houveram sim alterações, mas que novos trabalhos do partido buscam o reerguer da sigla.
“A gente era um partido que tínhamos representantes na Assembleia Legislativa e um na Câmara Federal. Devido a mudança de administração a nível nacional, o partido passou de um centro-esquerda para ser um partido de direita. Com isso teve as alterações. Mas a gente permanece no partido municipal. A gente teve o nosso mandato renovado, nosso diretório municipal, temos as nossas reuniões mensais confirmadas a nível de Brasília e teremos novamente discussões novamente para ver o destino que o PL vai se tornar no Piauí”, concluiu.
Com edição de Nathalia Amaral.