O decano da Câmara de Teresina, vereador Edson Melo (PSDB), avaliou como um evento de “emergência” a reunião promovida pelo governador Rafael Fonteles (PT) nessa quarta-feira (25). O chefe do Poder Executivo reuniu, além de Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina, os 300 candidatos a vereador na capital para um alinhamento de discurso diante da reta final de campanha política.
LEIA TAMBÉM
Para Melo, o encontro seria uma resposta à desenvoltura do candidato a prefeito apoiado por ele, o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB). Ele alega que, em razão do aliado estar ligeiramente à frente nas pesquisas de intenção de voto, Rafael Fonteles teria feito o encontro para promover uma readequação de estratégia em prol do correligionário petista Fábio Novo.
“Essas reuniões na realidade são de emergência e isso é alerta, porque na realidade eles tem pesquisas internas que mostram, inclusive, o Silvio um pouquinho na dianteira e isso preocupa”, relata.
Apesar das eleições municipais caminharem para sua reta final, o parlamentar avalia que o assunto ainda não está decidido, bem como argumenta que o pleito deverá ser dado por encerrado apenas no dia 27 de outubro, data prevista para um eventual segundo turno.
“Nós sabemos que vai ser uma eleição difícil, vai ser uma eleição de chegada, mas com certeza ninguém vai ganhar no primeiro turno, isso aí nós já tomamos consciência disso. Ninguém vai cantar a vitória antes da hora, mas é uma eleição muito equilibrada em que o doutor Silvio tenha sim uma ligeira preferência, principalmente na classe média e também até nos conjuntos habitacionais. A votação do candidato do PT está se concentrando muito nos vilas e bairros da periferia de Teresina”, disse.
Mudanças no Parlamento municipal
Edson Melo destacou ainda que a Câmara Municipal de Teresina deverá passar por uma significativa renovação em seus quadros. Ele crava que pelo menos 40% dos que atualmente estão no Parlamento municipal deverão dar lugar para “novos rostos” em ascensão.
“Quem tiver mais estrutura, mais suporte financeiro até para andar e se locomover leva vantagem. Mas uma coisa eu posso até dizer: vai ter uma grande renovação na Câmara que deve ultrapassar os 30% e 40% que vai acontecer de mudança na Câmara Municipal”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.