Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evandro Hidd diz que PDT vai brigar pela vice na chapa de Fábio Novo

Em todo o estado, o partidos quer eleger 20 prefeitos na eleição do próximo ano

30/11/2023 às 17h52

30/11/2023 às 17h52

O presidente estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, confirmou que o partido vai reivindicar a vice na chapa que será encabeçada por Fábio Novo (PT) na disputa municipal do próximo ano. Hidd argumentou que o PDT foi o primeiro a declarar apoio à pré-candidatura de Novo e destacou a perspectiva de crescimento da sigla na eleição de 2024.

“O PDT pleiteia a vice porque é um partido que vem crescendo nas últimas eleições municipais em Teresina. Saímos de um vereador em 2016 para três vereadores em 2020. O partido é formado por vários nomes que têm competência para ocupar essa candidatura de vice-prefeito. O PDT foi o primeiro partido a declarar apoio a Fábio Novo”, disse. 

Vereador Evandro Hidd - (Foto: Jailson Saores / O Dia ) Foto: Jailson Saores / O Dia
Vereador Evandro Hidd

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quinta-feira (30), Evandro Hidd avaliou como positivo o desempenho de Fábio Novo nas pesquisas de intenção de votos e ainda na articulação com as forças políticas da capital. Para ele, o PDT tem nomes que reforçariam o petista na campanha.

O vereador comentou ainda que o PDT tem a previsão de filiar um grande número de prefeitos e vereadores que buscarão reeleição em 2024, o que está envolvido a ampliação da bancada pedetista na Câmara de Teresina.

“Até o início de fevereiro queremos filiar 10 prefeitos. Estamos levando a mensagem do partido, esses prefeitos estão comprando a ideia. Nossa meta para 2024 é eleger no mínimo 20 prefeitos e 40 vereadores. Esperamos sair com o partido fortalecido em Teresina e no interior”, finalizou.