O Deputado Estadual Fábio Novo (PT) confirmou na manhã desta quinta (17) que se reuniu com a deputada Bárbara do Firmino (PP) para discutir a possível candidatura da parlamentar à vice-prefeita do Partido dos Trabalhadores. Nos bastidores Bárbara estaria insatisfeita com a eventual confirmação da candidatura de Silvio Mendes a prefeito de Teresina, o apoio à chapa petista seria uma retaliação da parlamentar.
Bárbara e Silvio disputam dentro do grupo político formado por PP, União Brasil, PSDB e PL o direito de se candidatar no próximo ano, o ex-prefeito Silvio Mendes aparece à frente de Bárbara nas pesquisas quantitativas realizadas e deve ter seu nome confirmado pelo bloco em outubro.
Fábio Novo afirmou que o PP “não quer” a deputada como candidata e confirmou o diálogo.
Marden Menezes (PP) rebateu a fala do petista e negou que a deputada esteja sendo “mal tratada” dentro do PP. “Esse diálogo ele é salutar em qualquer processo de escolha e de definições de candidaturas. Qualquer pré-candidato tem a legitimidade de estar buscando as devidas composições. Nenhum dos dois é impedido de conversar, no entanto não procede essa história de que Bárbara não teria espaço no PP. A deputada tem dentro do partido um apoio e o amparo que ela precisa”, disse o deputado.
A deputada Bárbara do Firmino foi procurada pela reportagem porém está em viagem e não esteve na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta.
Dupla de jovens
Ao avaliar o perfil de Bárbara, Fábio Novo apontou a juventude como fator importante para a consolidação da chapa. “Ela é um grande quadro, é legítimo ela querer pleitear a candidatura a Prefeitura de Teresina, a gente estar junto seria o quadro ideal. Daria uma boa dupla de jovens com vigor e com o desejo de reconstruir essa cidade. Em política você tem que fazer o exercício do diálogo, de conversar, de mostrar. Se nós conseguíssemos juntar essas forças, com o apoio do Governador e do presidente Lula”, finalizou.