Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Federação PSDB Cidadania analisará novo nome de pré-candidato a prefeito nesta quarta (26)

O anúncio da desistência de JCV aconteceu um dia após a reunião de alinhamento do PSDB e Cidadania.

25/06/2024 às 14h04

25/06/2024 às 14h04

Com o ex-senador João Vicente Claudino fora da disputa pela Prefeitura de Teresina, a presidência da Federação PSDB Cidadania comunicou, nesta terça-feira, (25), por meio de nota, que o novo nome de pré-candidato a prefeito para compor a chapa será analisado nesta quarta-feira, (26), em Brasília, pela presidência Nacional da Federação do PSDB. O anúncio da desistência de JCV aconteceu um dia após a reunião de alinhamento do PSDB e Cidadania.

Nomes de Jorge Lopes, Silas Freire e Edson Melo  - (Fotomontagem ) Fotomontagem
Nomes de Jorge Lopes, Silas Freire e Edson Melo

Para a decisão do novo nome, a Federação Nacional promete ouvir o Colegiado da Federação PSDB Cidadania de Teresina, que é formado por 11 membros e os pré-candidatos a vereadores das duas siglas. Estão sendo cogitados os nomes de: o ex-secretário de Esportes, Jorge Lopes (PSDB); O ex-deputado federal Silas Freire (PSDB), e o vereador Edson Melo (PSDB).

Jorge Lopes, presidente da Federação PSDB Cidadania, garante que colocará seu nome na disputa da composição da chapa majoritária para a análise.

“O principal critério será o perfil definido pela Federação Nacional do PSDB Cidadania, segundo explicou o Presidente Marconi Perillo, que convocou para reunião amanhã, se receber o convite do PSDB Nacional, colocarei meu nome à disposição do cidadão de Teresina para avaliação neste pleito”, ressaltou.

Segundo o jornalista e ex-deputado federal, Silas Freire (PSDB), o seu nome está sendo cogitado e está à disposição do partido com a condição de que haja unidade.

“Eu não vou para um partido tão dividido em que o presidente está apoiando o PT. Aí eu também não vou dividir com a parte que já está dividida a indicação para a candidatura a prefeito. Como os colegas lançaram o nome deles, se houver unidade em torno do meu nome, eu estou à inteira disposição do partido. Tenho algumas dependências, mas procuro resolvê-las para me colocar o nome à disposição, que já está à disposição”, destacou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.