A pré-candidata à vereadora de Teresina, Gessy Lima, solicitou formalmente a desfiliação partidária ao Solidariedade. O rompimento com a sigla vem após a declaração de apoio do partido à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.
A coluna abordou em publicações anteriores o distanciamento político e ideológico entre Gessy e Novo. A empresária é ligada a segmentos mais conservadores à direita do espectro ideológico. O petista tem histórico de militância à esquerda.
Nesse caso, o ponto de consenso não foi alcançado e pode ter provocado o distanciamento de Gessy do partido comandado pelo deputado estadual Evaldo Gomes (SDD).
Confira na íntegra a nota divulgada por Gessy Lima sobre o caso:
Em respeito a você que acompanha a minha caminhada, informo que formalizei requerimento de DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA ao partido Solidariedade nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023.
Construímos juntos um amplo diálogo com o objetivo de apresentar soluções aos enormes desafios que a nossa cidade enfrenta, na sequência recebi o convite do Presidente Evaldo Gomes para compor os quadros do partido como Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e também como pré-candidata à vereadora.
Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida.
No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar.
Desejo sucesso ao Solidariedade Piauí e que os seus integrantes possam entregar o melhor para o nosso estado e para Teresina.
Gessy Lima