A juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, aceitou em todos os termos a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Gilmar Carvalho Rocha, acusado de matar a golpes picareta o idoso Raimundo Nonato Silva no dia 09 de março deste ano. Com isso, ele se tornou réu na justiça por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Consta na denúncia que em janeiro deste ano, Gilmar deixou a prisão, onde esteve detido por descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira. A família não aceitou recebe-lo volta, razão pela qual ele se abrigou temporariamente na casa de Raimundo Nonato, que era seu conhecido há anos.

No dia do crime, Gilmar desferiu golpes de picareta contra Raimundo, tirando-lhe a vida. Após o crime, ele entrou em contato com uma das testemunhas, pedindo que ela ligasse para sua ex-companheira, informando ter feito algo grave. O acusado fez ainda registros em vídeo do corpo de Raimundo, depois saiu da casa, trancou a porta, se desfez da chave e fugiu com destino à zona Rural de Miguel Alves.
Ele foi preso no dia seguinte ao crime por força de mandado de prisão preventiva cumprido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após ter ligado para sua mãe e confessado a autoria do delito. Responsável pelo inquérito, o delegado Danúbio Dias frisou que Gilmar matou Raimundo com requintes de crueldade.

Ao aceitar a denúncia e tornar Gilmar réu, a juíza Maria Zilnar destacou que há provas da materialidade do delito, além dos depoimentos que foram colhidos pela polícia e que apontam para o acusado a autoria do crime. Também foi anexado ao processo o interrogatório de Gilmar. A justiça concedeu prazo de dez dias para a defesa do réu se pronunciar sobre a denúncia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.