Na tarde deste sábado (3), um incêndio de alta complexidade atingiu o laboratório de química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater as chamas que se espalharam pelo laboratório, que contém produtos químicos perigosos, como formol, glicerina, xilol e álcool.
De acordo com informações fornecidas pelo CBMEPI, os bombeiros chegaram ao local rapidamente e, equipados com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), conseguiram controlar o incêndio sem registrar vítimas. No entanto, o fogo causou sérios danos materiais no laboratório.
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram o local coberto por uma densa nuvem de fumaça durante o combate às chamas. Parte do teto do local desabou devido ao fogo. A origem do incêndio ainda está sob investigação e somente uma perícia poderá esclarecer as causas do ocorrido.
Segundo incêndio registrado neste sábado
Este foi o segundo incêndio registrado em Teresina neste sábado. Ainda pela manhã, chamas atingiram uma loja de vidros e peças automotivas Autoglass, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul da capital,
O estabelecimento, situado próximo ao cruzamento com a Avenida Gil Martins, teve a parte interna e o teto afetados pelo fogo, causado por uma pane elétrica.
O incêndio também foi rapidamente controlado pela equipe de bombeiros. Uma pessoa chegou a ser encaminhada ao hospital por ter inalado uma grande quantidade de fumaça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.