Uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, o DRACO, resultou na prisão de três pessoas acusadas de integrarem célula de uma facção criminosa em Teresina. Os mandados foram cumpridos nas zonas Leste, Norte e Sudeste da capital nas primeiras horas da manhã de hoje (26).
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também sete mandados de busca e apreensão. Segundo explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, essa ação de hoje é decorrente de uma investigação que iniciou em abril.
“Naquela ocasião nós desarticulamos outra célula de uma facção e descobrimos um tribunal do crime na Vila Santo Afonso, onde impedimos inclusive a execução de um indivíduo. Desde enbtão nís vínhamos monitorando os demais membros desse grupo e no dia de hoje logramos êxito no cumprimento dos mandados, retirando estes indivíduos de circulação”, explicou o delegado.
Além das três prisões, a polícia apreendeu nesta manhã (26) armas de fogo e munições. O material, juntamente com os presos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A polícia não informou a qual facção pertencem os presos nem os nomes deles.