Uma idosa ainda sem identificação teria assassinado, na madrugada desta segunda-feira (4), um morador em situação de rua a disparos de arma de fogo após o homem ter supostamente invadido a residência da mulher, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. No local, segundo as informações, funcionaria um estabelecimento comercial.
Ao PortalODia.com, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Moreira Filho, disse que a vítima é conhecida dos moradores por supostamente realizar diversos crimes na região.
“A informação que foi colhida lá é de que uma idosa de 81 anos teria feito os disparos. O rapaz que foi morto lá era morador de rua e disseram que já vinha praticando assaltos na região, principalmente arrombamentos”, explicou o oficial.
Ainda segundo o comandante, os disparos teriam atingido a região da cabeça e do braço do acusado. Ele afirmou, ainda, que a arma de fogo supostamente utilizada pela idosa não foi encontrada na cena do crime.
“A mulher percebeu na madrugada de hoje que os cadeados estavam sendo quebrados. Nessa situação, não sei se ela tinha arma de fogo, e o objeto balístico também não apareceu. Assim, é uma conversa mal contada. O que se sabe é que o rapaz foi encontrado sem vida”, relatou.
Munidos dos fatos, os policiais militares isolaram o local da ocorrência até a chegada da perícia técnica científica. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para realizar a remoção do corpo. A partir de agora, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (DHPP).