O tombamento de uma carreta carregada de calcário deixou uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (19) no rodoanel de Teresina, próximo à Usina Santana. O motorista do caminhão foi identificado como Francisco Glaydson Costa de Aguiar, 36 anos, e era natural de Sobral, no Ceará. Ele teria sido arremessado dentro da cabine quando o veículo virou e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do socorro.
Testemunhas que passavam pelo local no momento do acidente relataram que o caminhão pendeu para o lado direito antes de concluir a rotatória. Em conversa com a reportagem de O Dia, o capitão Lima, do Batalhão Rodoviário Estadual, relatou o ocorrido.
“As pessoas tentaram socorrer o motorista, mas ele deve ter sido lançado contra a estrutura da cabine com o peso do caminhão e ficou muito ferido, não resistiu e acabou morrendo antes da chegada das equipes de socorro. Acreditamos que ele estava sem cinto, porque o corpo dele não estava preso ao banco do motorista, havia sido arremessado, infelizmente”, relatou o capitão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar Francisco Glaydson das ferragens. A Polícia Civil também esteve no local para realizar a perícia e o IML fez a remoção do corpo do motorista.