Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista por aplicativo é preso por agredir namorada durante 6h em motel em Teresina

Homem está preso na Central de Flagrantes de Teresina; crime teria ocorrido no último sábado (11).

17/05/2024 às 12h23

Um homem identificado pelas iniciais F. V. C., de 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP, ele é suspeito de agredir por pelo menos 6h a própria namorada. As agressões teriam iniciado por volta das 7h da manhã, dentro do carro dele, que é motorista por aplicativo, e continuaram em um motel do bairro Macaúba, zona sul de Teresina.

Delegada Nathalia Figueiredo - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Delegada Nathalia Figueiredo

A delegada Nathalia Figueiredo detalhou o crime ao Portal O Dia. “A gente recebeu a informação ainda na segunda pelos familiares, que no sábado a vítima teria sofrido essas agressões por parte do namorado. Tudo teria iniciado por volta de 7h30 da manhã, quando ela retornou para casa com o pedido dele e ainda na rua ela estava no carro. Ele a encontra, e a gente vê por imagens que ele realiza o primeiro soco, ainda fora do veículo, entrando em seguida no carro. E a gente acredita que essa violência deu-se realmente dentro do veículo, porque lá tem muita mancha de sangue no carro”, detalhou a delegada.

“E de lá, eles foram para um motel, a entrada foi por volta de 8h da manhã. Ficaram lá até umas 15h. E durante todo esse período foi possível ouvir por parte de funcionários e até mesmo de clientes os gritos da vítima sendo agredida. Então ela sofreu também muita violência dentro do motel. Quando foi por volta das 15h, ele entrou em contato com um familiar alegando que estava no motel e não tinha dinheiro para pagar. Então, o familiar foi lá e foi aí que tomou o conhecimento das agressões e de imediato determinou que ele levasse a vítima para o HTI, o hospital particular”, complementa Nathalia Figueiredo.

Ainda segundo a delegada, nem o estabelecimento, nem os clientes chamaram a polícia. A PM só foi acionada pela equipe do hospital particular. Ao chegar lá, a PM não realizou a prisão do indivíduo, porque a vítima não estava em condições de se manifestar e dizer o que ocorreu. "A vítima recebeu alta e vai ser submetida a um procedimento cirúrgico, devido a agressões sofridas na face", informou a delegada. 

Polícia Militar não conduziu o preso no momento do flagrante, pois a vítima não conseguia se manifestar. - (Reprodução/PM) Reprodução/PM
Polícia Militar não conduziu o preso no momento do flagrante, pois a vítima não conseguia se manifestar.

Suspeito já tinha registro de B.O

Em 2023, um boletim de ocorrência contra F. V. C. foi registrado. O documento afirma que ele praticou tentativa de estelionato. A denúncia foi feita por uma outra mulher com a qual ele teve relacionamento. Agora, o inquérito segue com a DHPP. "Ela já foi ouvida. Temos dez dias para concluir o inquérito e encaminhar para o poder Judiciário", finalizou Nathalia Figueiredo. 

Tentativas de feminicídio crescem em Teresina, aponta relatório

Em 2023, foram registradas 17 mortes violentas intencionais de mulheres em Teresina. Desse total de mortes, três foram por feminicídio e 14 por outras motivações. Ao comparar o primeiro semestre de 2022 e o de 2023, no atual ano houve uma diminuição dos feminicídios, de três mortes para um óbito. Entretanto, ocorreu o dobro de mortes violentas intencionais por outras motivações, indo de três para seis casos. Os dados foram divulgados no 3º e 4º boletins produzidos pelo Observatório Mulher Teresina nesta quinta-feira (21).

Em relação às tentativas de feminicídio, em todo o Piauí, ocorreram 26 tentativas no primeiro semestre de 2023, sendo 15% dos casos em Teresina (4) e 85% nos demais municípios (22). Na série histórica de tentativas de feminicídio em Teresina, em 2022 ocorreram 19 tentativas, e de janeiro a junho de 2023 foram registrados 4 casos. Esse número corresponde a 21% dos casos do ano anterior, podendo indicar uma diminuição.

Tentativa de feminicídio em Teresina - (Arquivo/Agência Brasil) Arquivo/Agência Brasil
Tentativa de feminicídio em Teresina

Os dados já estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Política para Mulheres e podem ser acessados pela população, movimentos sociais e órgãos do poder público, servindo como uma orientação para o desenvolvimento de ações e políticas públicas voltadas para as mulheres.

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.