Faltando mais de duas semanas para início das convenções eleitorais, as siglas seguem em processo de alinhamento. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a alteração do nome do vice na chapa majoritária. A professora Yara Ferry deixa o espaço para o professor Gervásio Santos, que é presidente do diretório estadual do PSTU no Piauí e concorreu a pré-candidato a prefeito nas últimas eleições municipais.
LEIA TAMBÉM
O PSTU vai realizar a convenção eleitoral no dia 30 de julho e no evento serão formalizadas as candidaturas e apresentado o programa de governo da legenda.
De acordo com o professor Gervásio Santos, a chapa majoritária conta com um programa socialista para os problemas da capital e irá atender, principalmente, à classe trabalhadora e juventude.
“Teresina tem alternativa contra a frente ampla do PT/PMDB e contra as candidaturas da extrema direita, como União Brasil e outros grupos satélites. Apesar de terem algumas diferenças ideológicas, tanto a frente ampla como a extrema direita estão a serviço dos mais ricos. É com muito ânimo que assumimos a tarefa de assumir a pré-candidatura de vice”, destacou.
Com a mudança, a professora Yara Ferry passa a ser pré-candidata a vereadora, ao lado do professor da UESPI, o jornalista Daniel Solon.
“Esta mudança visa fortalecer, de modo geral, a campanha do PSTU em Teresina, e em especial a chapa de pré-candidaturas a vereador e vereadora na disputa por vaga na Câmara Municipal de Teresina”, comentou Gervásio Santos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.