Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Não é o número de lideranças políticas, mas sim o legado”, diz Aluísio Sampaio sobre campanha

A convenção partidária realizada no último sábado (20) homologou a candidatura da chapa majoritária e de 90 pré-candidatos a vereadores.

25/07/2024 às 15h33

25/07/2024 às 15h33

O vereador Aluísio Sampaio (PP), presidente do Diretório Municipal dos Progressistas, durante entrevista realizada nesta quinta-feira (25) no Programa O Dia News, falou das estratégias de campanha para as eleições de 2024 e o apoio ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil) para à Prefeitura de Teresina.

Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) - (Arquivo O Dia ) Arquivo O Dia
Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

O grupo que apoia Silvio Mendes é formado por três partidos, além do União Brasil, o Progressistas e Republicanos. A convenção partidária realizada no último sábado (20) homologou a candidatura da chapa majoritária e de 90 pré-candidatos a vereadores. A base tem a meta de eleger uma média de nove vereadores.

De acordo com o vereador Aluísio Sampaio, a base de Silvio Mendes está otimista e que a principal estratégia de campanha é apresentar o trabalho que já foi feito por ele como prefeito.

“O nosso discurso é fazer uma campanha com o povo. Com relação ao que ele fez quando foi prefeito. Até porque não seria o número de lideranças políticas, mas sim o legado. Estamos confiantes! Esses candidatos a vereadores representam vários segmentos da sociedade e têm a força de levar o nome do Dr. Silvo muito longe numa campanha limpa e propositiva”, explicou.

Para Aluísio Sampaio, as eleições municipais devem fazer a divisão de poder e não promover a centralização do poder em apenas um grupo político em todas as esferas.

“Somos a oposição tanto do Palácio da Cidade quanto do Karnak. A nossa campanha será feita nessas trincheiras de fazer política sem estrutura dos governos. É importante para uma sociedade a divisão de poder para que seja confrontado. Além do Governo Federal e Estadual, ter o prefeito também centraliza muito o poder num grupo só”, avaliou.

Adesão do PSDB

Aluísio Sampaio comentou ainda sobre a adesão de alguns membros do PSDB ocorrida nesta semana à base de Silvio Mendes e garante que os que abraçaram a candidatura foi pela identificação política.

“O fato da pré-candidatura do PSDB não ter prosperado, acabou enfraquecendo a sigla. O apoio dos tucanos aponta para alguns pontos de vista, como a coligação que amplia o tempo de televisão, mas tem o ponto de vista político, que acabou perdendo lideranças que já estavam na base do Fábio Novo e aquelas que ainda não tinham ido, formalizaram o apoio a Silvio. A gente faz uma campanha com os PSDBistas de coração que ficaram com o Dr. Silvio, principalmente pela identidade ao seu trabalho”, garantiu. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.