O vereador Edson Melo (PSDB), presidente municipal do partido, avalia com pesar a decadência da sigla tucana na capital. Em razão das baixas que a legenda vem sofrendo com o passar dos anos, e consequentemente seu enfraquecimento, o parlamentar destaca que o partido poderá acabar muito em breve.
LEIA TAMBÉM
Edson Melo possui uma trajetória longínqua no PSDB. Apesar de possuir vários mandados em seu legado político, o vereador decidiu não concorrer à reeleição no pleito municipal deste ano. Além disso, Melo também foi categórico e criticou a aliança da federação PSDB/Cidadania com o PT em Teresina.
Em entrevista à imprensa, Edson Melo afirma que a federação partidária PSDB/Cidadania não sairá com bons frutos nas eleições deste ano, e com isso a sigla tucana não será renovada na Câmara de Teresina.
“Eu acredito que ela praticamente não existe [a chapa proporcional]. Nós vamos ter aí provavelmente uns quatro ou cinco candidatos do PSDB, alguns outros do Cidadania, mas infelizmente a gente tem que acatar essa triste realidade O PSDB vai desaparecer em Teresina”, disse.
Melo argumentou ainda que lamenta a realidade que o partido se encontra atualmente.
Desfiliação partidária
Na ocasião, o parlamentar argumentou que já tem data marcada para se desfiliar do PSDB. Ele cita que vai cumprir com o seu mandato atual e, logo após, poderá deixar o partido.
“Eu vou até meu mandato acabar, até dezembro. Acredito que logo após eu deva vir a desfiliar”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.