Oito pessoas foram presas até a madrugada deste domingo (26) em Teresina durante as ações da Operação Silêncio e Paz, da Secretaria de Segurança Pública. Os presos foram flagrados com porte ilegal de arma de fogo, direção sob efeito de álcool e drogas, lesão corporal e poluição sonora.
A operação que tem como objetivo combater a perturbação do sossego público e evitar crimes cometidos a partir de bares e restaurante, aconteceu pelo segundo final de semana seguido em diversas zonas da capital.
No balanço prévio, as polícias contabilizaram ainda recuperação de sete aparelhos celulares com restrição de roubo, apreensão de uma arma de fogo, duas armas brancas, um equipamento de som e entorpecentes. Os policiais conseguiram apreender ainda veículos conduzidos por pessoas alcoolizadas e sob efeito de drogas.
No final de semana passada, foram 22 pessoas presas em flagrante, cinco estabelecimentos interditados, mais de 10 armas de fogo apreendidas e mais de 50 celulares roubados recuperados.
Segundo o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, a Operação Silêncio e Paz acorrerá até o final do ano em Teresina e no interior do estado com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.