Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT reforça apoio a Enzo Samuel na disputa pela presidência da Câmara de Teresina

Além de Enzo Samuel, outro nome ligado ao prefeito eleito, Silvio Mendes (UB), também deverá entrar na disputa pela presidência da Casa.

30/10/2024 às 13h15

30/10/2024 às 13h15

O vereador Enzo Samuel, atual presidente da Câmara de Teresina, recebeu o apoio formal do PDT, partido ao qual faz parte, na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa. O anúncio de apoio foi realizado nesta quarta-feira (30), onde na oportunidade contou com os também vereadores Evandro Hidd, presidente regional do PDT, e também dos vereadores eleitos Carlos Ribeiro e Fernando Lima.

Nos bastidores, há uma intensa movimentação política acerca da viabilidade de nomes para a disputa da presidência da Casa. Além de Enzo Samuel, outro nome ligado ao prefeito eleito, Silvio Mendes (UB), também deverá entrar na disputa. Até o momento, dois nomes são cogitados, sendo eles de Bruno Vilarinho (PRD) e de Aluísio Sampaio (PP).

PDT reforça apoio a Enzo Samuel na disputa pela presidência da Câmara de Teresina - (Ezequiel Araujo / O DIA) Ezequiel Araujo / O DIA
PDT reforça apoio a Enzo Samuel na disputa pela presidência da Câmara de Teresina

Evandro Hidd argumentou que a recondução de Enzo Samuel tem relação com os trabalhos dele e do PDT em Teresina.

“O PDT tem um trabalho na cidade de Teresina, principalmente na Câmara Municipal, que tem a condução do vereador Enzo Samuel como presidente da Casa nesse último biênio, onde tem feito um trabalho espetacular. O PDT nada mais justo e correto com todo esse trabalho permanecer com o apoio à pré-candidatura de Enzo aqui na Câmara Municipal. Mostrar que temos o melhor candidato e que ganhará as eleições com o apoio dos demais vereadores”, disse.

Enzo Samuel afastou rumores de que os parlamentares estejam discutindo a presidência da Câmara neste momento. A meta, segundo ele, é focar no Orçamento Anual da capital para 2025 e depois o andamento de discussões sobre a nova Mesa Diretora. Além disso, ele afirmou que o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, não deverá intervir nas negociações da disputa.

“Primeiro, sempre digo que a gente vai discutir um pouco mais profundamente essa eleição da Câmara depois da votação do Orçamento. Ao contrário, o que nós sabemos é que o prefeito eleito Silvio Mendes fala que não vai intervir na eleição municipal e isso é papel de uma pessoa republicana e democrata como chefe de um Poder”, relatou.

Questionado se teme que seus colegas parlamentares articulem e desenvolvam o nome de um possível adversário, o presidente da Casa apenas afirmou que vai trabalhar pela convergência de forças em prol da eleição da Câmara de Teresina.

“O momento agora é de convergir. Vamos trabalhar até o final para convergir, chegar ao consenso com todos os colegas vereadores. Aqui não desmerecendo ninguém. Acredito que todos os nomes são preparados e capacitados e que nós vamos dialogar, que é isso minha principal característica. Esse diálogo passa sempre pela união de forças em poder reconstruir a cidade de Teresina”, frisou.

Ao todo, Enzo Samuel afirma que possui o apoio de seis partidos, sendo eles o próprio PDT, PT, MDB, Podemos, PSD e Solidariedade. Mas o parlamentar destaca que também tem dialogado com outros partidos para ampliar as discussões sobre a presidência da Casa, como o PRD, Avante, PSB e União Brasil.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.