A cúpula do Partido dos Trabalhadores no Piauí se reuniu neste fim de semana e na pauta o Ministro Wellington Dias, o Governador Rafael Fonteles e líderes da legenda discutiram o processo eleitoral de Teresina em 2024. Dentro da sigla os deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Merlong Solano brigam para ser o nome do partido no próximo ano.
Um dos líderes do PT na capital, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, analisou o encontro e cobrou a unificação da legenda. “O PT é isso, um partido de debate, de diálogo, reunimos o ministro Wellington Dias, o Governador Rafael e as instâncias do partido. Se discutiu um conjunto de estratégias e ideias para o PT em Teresina e para o estado todo. Esses debates irão se intensificar para fazer com que a população tenha em Teresina a possibilidade de chegar bem e unificado em 2024”, afirmou.
Nos bastidores o grupo político de Dudu estaria mais próximo de apoiar Franzé Silva e não Fábio Novo, porém nas pesquisas Novo aparece a frente de Franzé. Dudu rebateu declarações recentes e diz que pesquisas não definirão o nome escolhido. “De forma alguma, pesquisa nunca vai ser um balizador que vai definir o candidato. A pesquisa mede ali o momento, hoje o Fábio aparece melhor nas pesquisas mas não é definitivo que vai ser o Prefeito. Vai ser um ponto que o PT vai se segurar e definir ? Se fosse assim não existiria direção do partido, debate e construção partidária”, finalizou.