Na manhã desta segunda-feira (14), servidores públicos da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), entidade vinculada ao Governo do Piauí, foram surpreendidos com um princípio de incêndio nas dependências do prédio. O órgão fica localizado no Centro de Teresina. Em vídeos que circulam nas redes sociais, populares relatam o desespero de servidores saindo às pressas do local. Confira o vídeo no final da matéria.
Ao PortalODia.com, a assessoria de comunicação da Emgerpi informou, por meio de nota, que o incêndio ocorreu na parte exterior do prédio, e que felizmente ninguém ficou ferido com o incidente. Ainda segundo a nota, as chamas não atingiram nenhum material ou ocasionou danos na estrutura física do órgão estadual.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os agentes de segurança pública ainda não haviam recebido qualquer informação sobre o princípio de incêndio, mas que iriam tomar as medidas cabíveis sobre o caso.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma grande quantidade de fumaça saindo do prédio. Momentos depois, é possível ouvir barulhos de fios entrando em curto circuito. O problema foi contornado e não houve feridos.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Confira a nota da Emgerpi na íntegra:
NOTA – Princípio de incêndio na Emgerpi
A direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) informa que houve, na manhã desta segunda-feira (14), um princípio de incêndio no medidor de energia de um dos prédios onde funciona a empresa.
O incêndio aconteceu na parte externa do prédio. O PROBLEMA FOI CONTORNADO, SEM PERDAS MATERIAIS OU MAIORES DANOS NA ESTRUTURA DO PRÉDIO, localizado em frente a praça Marechal Deodoro, Centro de Teresina.
Ascom Emgerpi