Foi preso em Timon um indivíduo identificado pelas iniciais G.R, mais conhecido no mundo do crime como “G. da Bala”, suspeito de estar envolvido na tortura e assassinato das irmãs Jocineia Dias da Silva e Francinete Pereira Silva Neta. Elas desapareceram no dia 04 de novembro do ano passado na Santa Maria da Codipi e dias depois seus corpos foram encontrados enterrados em uma cova rasa.
A prisão aconteceu na noite de ontem (02). A Polícia Civil do Piauí recebeu informações que um indivíduo havia sido detido em Timon por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Suas características físicas eram as mesmas de um dos suspeitos do assassinato das irmãs em Teresina, mas o nome informado por ele divergia do que constava no banco de dados da Secretaria de Segurança Piauiense
Os policiais do Piauí foram até Timon e comprovaram que o preso era G da Bala, que havia dado um nome falso para a polícia timonense. O mandado de prisão temporária aberto contra ele foi cumprido.
Vítimas teriam sido torturadas e mortas na frente dos filhos
No dia 04 de novembro, Jocineia e Francinete foram vistas saindo de casa acompanhadas dos filhos pequenos em um carro de aplicativo. Elas moravam na Santa Maria e desde então foram dadas como desaparecidas. Horas depois, as crianças foram deixadas por desconhecidos uma em frente ao Hospital Mariano Castelo Branco, e a outra na casa de parentes.
À polícia, uma das crianças relatou ter visto sua mãe ter os cabelos raspados e levado um tiro na cabeça.
Realizando buscas, no dia 16 de novembro a polícia localizou os corpos das duas em uma cova rasa num matagal próximo à Vila Padre Humberto. Durante a investigação, a Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (Desap) confirmou que Jocineia e Francinete teriam sido assassinadas por integrantes de uma facção criminosa. “Foi possível identificar diversos suspeitos que teriam participado da tortura e posterior morte das vítimas, sendo representado pela prisão destes”, disse a polícia em nota.
As buscas continuam no sentido de localizar os demais envolvidos no crime. G da Bala foi trazido para Teresina e se encontra à disposição da justiça no sistema prisional.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.