O presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maycon Silva, entregou o cargo nesta terça-feira (9). Em conversa ao O DIA, ele informou que, além de motivações pessoais, a renúncia faz parte da decisão da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) em entregar os cargos da Prefeitura de Teresina. O partido não irá apoiar a candidatura de Dr. Pessoa (Republicanos).
“Conversei com o prefeito Dr. Pessoa e foi uma conversa fraterna. Decidimos pelo meu afastamento do cargo de presidente e isso também passa por motivações pessoais. A decisão também representa esse entendimento da bancada do PT em entregar os cargos”, disse o petista Maycon Silva.
O presidente da FWF agradeceu a confiança do Dr. Pessoa e comentou que não sabe quem irá assumir o seu atual cargo. “Eu agradeço pela confiança do prefeito e quero destacar a sensibilidade dele para com a Fundação Wall Ferraz”, comentou.
Maycon Silva ocupa o cargo por indicação do vereador Dudu. O parlamentar vinha enfrentando críticas de correligionários, que querem a sigla completamente na oposição ao atual prefeito.
À imprensa, o vereador Dudu confirmou que a saída de Maycon Silva já havia sido conversada, uma vez que o mesmo irá assumir o papel de coordenador em sua campanha de reeleição para a Câmara Municipal.
MDB confirma Paulo Márcio como vice de Fábio Novo
O PT vai lançar Fábio Novo como candidato ao Palácio da Cidade nesta terça-feira (9), e recebeu do MDB a indicação para Paulo Márcio ser o vice da chapa encabeçada pelo PT. A indicação foi confirmada após reunião do diretório.
O anúncio foi feito em conjunto pelo presidente do diretório estadual da legenda, senador Marcelo Castro, e o principal líder do diretório municipal do MDB, Themístocles Filho. A resolução do partido põe fim ao impasse interno da legenda, já que o grupo político do vice-governador Themístocles Filho ainda defendia a candidatura própria de Paulo Márcio.