O presidente municipal da federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, argumentou que o nome do empresário João Vicente Claudino (PSDB) como pré-candidato a prefeito de Teresina representa feitos "históricos" à capital. As declarações foram dadas ao O Dia nesta terça-feira (26), durante o evento realizado no Plenarinho da Câmara de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Jorge Lopes destacou que o nome de JVC soma na disputa majoritária em razão dos feitos que o empresário realizou enquanto foi senador piauiense.
O evento realizado hoje (26) teve o objetivo de apresentar a chapa proporcional da federação partidária na disputa por cadeiras no Legislativo teresinense. Sobre o assunto, o presidente do Cidadania, Mário Rogério, relatou que a chapa levará em consideração a trajetória de ambos os partidos na capital.
“Estamos otimistas. Eu, como presidente do Cidadania, e os demais membros, sempre defendemos a candidatura própria. Felizmente, depois de muitos ajustes que aconteceram, conseguimos e esse momento agora é de apresentar a nominada dos pré-candidatos a vereadores. É um pontapé que dará início a uma mudança profunda nos quadro eleitoral de Teresina", ressaltou Mário Rogério.
Participou ainda do evento o pré-candidato a vereador Hélio Neto, filho do vereador Édson Melo (PSDB), que não vai tentar a reeleição para a Câmara de Teresina.