Atualizada às 13h53
Os suspeitos de terem matado o sargento da Polícia Militar, Antônio Elenilton Galvão, integravam uma organização criminosa formada por membros da mesma família. Os dois já são conhecidos das forças de segurança por terem uma ficha criminal extensa.
Um deles é um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais J.M.F de S, tido como o principal suspeito da morte do policial. Os outros envolvidos seriam seus irmãos, Edilson Alves de Sousa Filho, conhecido como "Menor Rei", e Mikaelle Fernandes da Silva. Os dois possuem passagens por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que o adolescente e Edilson já haviam sido alvos de uma ação policial anterior a esta no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. Na ocasião, a polícia encontrou em poder deles 63 invólucros e um tablete de crack. Em outra situação, Edilson foi flagrado com motocicletas roubadas. Já Mikaelle foi presa em flagrante em 2021 durante uma operação da então Delegacia de Entorpecentes por envolvimento no tráfico.
Um quarto suspeito de envolvimento na morte do sargento Elenilton é Kauã Pablo Vieira Silva, 19 anos. Detido hoje (27), ele já havia sido preso em flagrante em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado no dia seguinte mediante concessão de liberdade provisória.
Segundo a SSP, ele possui histórico de circulação armada e, por isso, passou a ser investigado pela possível participação na morte do sargento.

O velório do sargento Galvão acontece na quadra do 8º BPM, onde ele era lotado, e segue até as 16h. Neste horário, o corpo será levado até o bairro Francisco Marreiros, onde serpa realizado um cortejo em frente à academia pertencente ao policial. Às 17h está previsto para acontecer o sepultamento no Cemitério Recanto da Saudade.
Iniciada às 13h08
Os suspeitos de terem matado o sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão a tiros em Teresina neste sábado (26) foram presos hoje (27) pela Polícia Civil em motel localizado na zona Leste da capital. A informação foi confirmada pelo delegado Tales Gomes, diretor de Operações Especiais da Polícia Civil. De acordo com ele, um dos indivíduos reagiu à abordagem, acabou sendo baleado e morreu no confronto.

A polícia informou que os dois apresentam uma extensa ficha criminal, mesmo sendo, um deles, menor de idade. O adolescente não teve o nome divulgado, mas o rapaz maior de idade suspeito de ter participado do assassinato do PM foi identificado como sendo Kauã Pablo Vieira Silva.
O crime aconteceu na tarde de ontem no bairro Francisco Marreiro, zona Sudeste de Teresina. O sargento Elenilton Araújo estava na porta de sua residência com amigos quando foi abordado pelos suspeitos em uma moto. Um deles já chegou atirando pelas costas do policial. O sargento foi encaminhado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
Desde o ocorrido a polícia fazia diligências para tentar localizar os suspeitos, que foram encontrados somente no começo da tarde de hoje (27) escondidos em uma motel na zona Leste. A polícia chegou até os dois por meio de denúncias anônimas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.