Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia encontra R$ 35 mil com suspeito de matar policial em Teresina

Com um dos suspeitos, os policiais localizaram a arma do policial que foi utilizada pelos criminosos no assassinato e que foi levada na fuga.

04/02/2024 às 14h23

Atualizada

A polícia encontrou com um dos suspeitos presos pela morte do soldado Agamenon Dias Freitas Júnior uma grande quantia em dinheiro em espécie. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram localizados na residência do indivíduo R$ 35 mil em dinheiro, 2 motocicletas sem placa e 6 bicicletas, além de arma e munições, que serão submetidos à perícia.

Material encontrado na casa do suspeito  - (Divulgação / SSP) Divulgação / SSP
Material encontrado na casa do suspeito

Matéria original

O grupo suspeito de matar a tiros o soldado Agamenon Dias Freitas Júnior na madrugada deste domingo (4) em um posto de combustível localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sul de Teresina, foi identificado e preso no início da tarde de hoje. O policial militar foi morto com a própria arma.

Foram presos seis suspeitos de participarem da confusão que provocou a morte do soldado. O diretor do Departamento Geral de Operações da PM (DE), coronel Jacks Galvão, explicou ao Portal O Dia que as prisões aconteceram em diferentes locais da capital, como na região da Prainha e Vila Projeto Mandacaru.

 - (Divulgação / SSP) Divulgação / SSP

Com um dos suspeitos, os policiais localizaram a arma do policial que foi utilizada pelos criminosos no assassinato e que foi levada na fuga. Os presos foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Vítima (DHPP). 

“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

 - ()

soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, morto por criminosos que usaram sua própria arma, na madrugada deste domingo (4), em um posto de combustível localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sul de Teresina, estava há menos de um ano na Polícia Militar do Piauí.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, Agamenon Dias entrou na corporação no ano passado e estava lotado no Regimento de Polícia Montada, a cavalaria. O PM foi atingido por um disparo na cabeça, outro nas costas e teve morte ainda no local. 

Leia a nota de pesar da Polícia Militar do Piauí

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento de Agamenon Dias Freitas Júnior, ocorrido neste domingo (04).

Agamenon Junior prestou relevantes serviços à sociedade piauiense e à Polícia Militar. Lotado no Regimento de Polícia Montada, a cavalaria, o policial entrou na corporação no ano de 2023.

O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda.