Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE, Sindicato e Prefeitura de Teresina se reúnem nesta segunda (6) para tratarem de salários atrasados

Reunião discutirá pendências salariais, incluindo horas extras e benefícios atrasados da gestão anterior.

04/01/2025 às 17h42

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) agendou para segunda-feira (06) uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos de Teresina (Sindserm) e a Prefeitura de Teresina para discutir o pagamento dos salários incompletos, horas extras e outros benefícios que a gestão do Dr. Pessoa não realizou.

Tribunal de Contas do Estado - TCE - (Divulgação) Divulgação
Tribunal de Contas do Estado - TCE

As contas da Prefeitura de Teresina foram bloqueadas ao final da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa. O TCE realizou um desbloqueio parcial das contas para que a gestão municipal pudesse efetuar os pagamentos dos funcionários públicos. No entanto, o pagamento, que deveria ocorrer uma hora após o desbloqueio, só foi realizado no dia seguinte, após os valores terem sido creditados, estornados e pagos novamente. No dia 30 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Piauí autorizou o desbloqueio total das contas municipais.

O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, informou que a reunião é fruto de um pedido acatado pelo conselheiro Kennedy Barros, protocolado ainda no ano passado. Questionado sobre o diálogo com a nova gestão, o sindicalista afirmou que há disposição para negociar os pagamentos.

“A única conversa que tivemos foi com o secretário de Governo e vice-prefeito Jeová Alencar, e ele disse que não tem nenhuma objeção em negociar o pagamento das dívidas salariais com o recurso que está bloqueado pelo TCE”, finalizou o sindicalista.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.