A deputada estadual Teresa Britto (PV) reafirmou, nessa segunda-feira (26), que mantém a disposição seu nome na disputa pela cadeira do Executivo municipal teresinense no próximo pleito eleitoral. Segundo ela, informações que circularam nas redes sociais sobre a desistência da pré-candidatura à prefeita de Teresina não passam de “fake news”.
Informações de bastidores apontaram que a parlamentar já estaria dialogando com suas lideranças acerca da viabilidade de sua pré-candidatura. Uma das informações era de que Teresa Britto havia informado que deixaria a disputa majoritária para viabilizar seu nome como pré-candidata a vereadora para a Câmara de Teresina.
“Não passa de fake news [os boatos]. Continuamos firme e forte, visitando os bairros de Teresina conversando com a população e estamos firma e vamos para a convenção”
LEIA TAMBÉM
Problemática na federação
O Partido Verde, sigla de Teresa Britto, integra uma federação partidária, composto ainda por PT e PCdoB. Apesar da parlamentar colocar seu nome à disposição na disputa majoritária, ela enfrenta uma problemática: o imbróglio interno com o também pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT).
A pré-candidatura de ambos continua até as convenções partidárias, prevista para ocorrer em julho deste ano. A ocasião servirá para saber, de fato, qual dos nomes será o representante da federação partidária para disputar o cargo do Executivo municipal na maior cidade do Piauí.
_______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.