O Partido Unidade Popular (UP) homologou a candidatura do estudante de História e militante, Santiago Belizário (UP) à Prefeitura de Teresina e da candidata a vice, a estudante de Pedagogia, Dara Neto (UP). A convenção partidária da sigla aconteceu na noite desta quarta-feira (24) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINTRAJUFEPI).
LEIA TAMBÉM
As candidaturas da chapa proporcional também foram homologadas e irão disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina (CMT) os estudantes Thays Dias e Rodrigo da Rocha. O Partido Unidade Popular recebeu do fundo partidário um total de R$3 milhões para ser distribuído para candidatos de todo o país.
De acordo com Santiago Belizário, as duas principais bandeiras da sigla é melhorar o transporte público e a habitação na capital.
“Depois de quase quatro anos de um governo descompromissado com Teresina, vivemos um verdadeiro apagão, problemas em todas as áreas, da saúde, educação, moradia e transporte. O nosso principal foco é a luta dos transportes. Hoje, arrisco dizer que Teresina tem o pior transporte público do país. Mesmo com a sindicância no transporte público feita pela Câmara, nada foi feito”, pontuou.
A candidata a vice na chapa, Dara Neto, ressaltou que uma das bandeiras que serão levantadas na campanha é a causa das mulheres vítimas de violência doméstica.
“Uma das nossas lutas é que as mulheres sejam livres das opressões. A gente tem visto uma crescente no cenário de violência de gênero no nosso estado e Teresina é campeã, infelizmente. A gente acredita que é preciso ter uma candidatura que expresse essa força que as mulheres possuem e também que se coloca contra o fascismo presente na nossa cidade no nosso estado, para juntos fortalecer a luta e promover mais dignidade para o nosso povo”, destacou.
Estratégia com uso de megafone e panfletos
Para Pedro Laurentino, o presidente municipal do UP, com fundo partidário insuficiente e tempo eleitoral na televisão e rádio, a principal estratégia será com o uso de megafones e panfletos.
“Estamos na luta mostrando o nosso diferencial. A maioria destes candidatos falam dos problemas da cidade, sem conhecer de perto. A nossa chapa é formada por jovens, negros que vieram da periferia. Eles são a expressão da nossa população de Teresina. A nossa principal estratégia será na rua, com megafone, panfletos e ir de porta em porta. É o que podemos fazer diante de eleições tão desiguais”, comentou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.