Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Contagem regressiva: faltam dez dias para a 10ª Edição do Marcas Inesquecíveis

Com o tema “Conexão, Inovação e Futuro”, a 10ª Edição do prêmio Marcas Inesquecíveis homenageia empresas de diversos tipos de segmentos que são as mais lembradas pela população.

19/09/2023 às 10h20

28/09/2023 às 13h30

O Dia TV

Na noite do próximo dia 28 de setembro acontecerá o maior evento empresarial do Piauí. Com o tema “Conexão, Inovação e Futuro”, a 10ª Edição do prêmio Marcas Inesquecíveis homenageia empresas de diversos tipos de segmentos que são as mais lembradas pela população. A premiação ocorrerá no espaço Theresina Hall, zona Leste de Teresina.

Marcas Inesquecíveis 2023 acontece no dia 28 de setembro - (Ilustração) Ilustração
Marcas Inesquecíveis 2023 acontece no dia 28 de setembro

Realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação, em parceria com o Instituto Piauiense de Opinião Pública, o Marcas Inesquecíveis é um levantamento realizado para conferir qual marca em um determinado segmento é tida como a Top Of Mind, ou seja, a que vem em primeiro lugar na mente dos clientes e consumidores.

As marcas são escolhidas por meio de uma pesquisa do tipo quantitativa e ocorre em todas as zonas urbanas de Teresina. Quem explica é o estatístico e sócio-proprietário do Instituto Piauiense de Opinião Pública, Baptista Teles.

“As pessoas são entrevistadas em seus próprios domicílios. Elas são abordadas e convidadas a participar da pesquisa. Praticamente todos os bairros de Teresina são pesquisados. Desde o bairro classe A à classe C”.

Baptista TelesEstatístico do Instituto Piauiense de Opinião Pública
Baptista Teles explica como funciona a pesquisa Top of Mind do Marcas Inesquecíveis - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Baptista Teles explica como funciona a pesquisa Top of Mind do Marcas Inesquecíveis

Nova edição traz novidades

Em 2023, o principal evento empresarial do Piauí chega cheio de novidades. Entre elas, o logotipo da campanha, lançado em maio, ganhou uma repaginada em seu layout. A nova identidade visual retrata conexões, o network, a troca de conhecimento e a união.

O objetivo é fazer alusão ao tema deste ano do Marcas Inesquecíveis, que traz como foco a ascensão das novas tecnologias, entre elas a evolução da Inteligência Artificial. Essas ferramentas têm como objetivo o desenvolvimento de máquinas e programas computacionais capazes de reproduzir o comportamento humano.

Além disso, outra novidade este ano é que será realizado dentro da programação do Marcas Inesquecíveis, o Summit. O momento é uma troca de conhecimento, aprendizado e conexões com empresários, colaboradores e convidados.

A expectativa é de reunir aproximadamente 400 pessoas, no dia 26 de setembro, no Gran Arrey Hotel, zona Leste da capital, para que possam ser discutidos temas como empreendedorismo, marketing e gestão empresarial e, dessa forma, possam ser traçadas novas diretrizes para o crescimento e sucesso do empresariado piauiense.

Selo Marcas Inesquecíveis

Além de serem reconhecidas como as marcas mais lembradas pelos piauienses, as empresas vencedoras ainda levarão o Selo Marcas Inesquecíveis. Este selo tem validade de dois anos e representa um símbolo de fortalecimento da imagem da marca ganhadora no mercado.

Para o diretor-executivo do Sistema O Dia, Sérgio Miranda, o Marcas Inesquecíveis não se trata apenas de uma premiação: é o passo inicial para a construção, com base em dados reais, da solidificação e reforço da marca no mercado.

“É uma pesquisa complexa e o Sistema O Dia de Comunicação, com seus 72 anos, entra para validar a grandiosidade desse projeto. Não é apenas uma premiação. A festa é só para divulgar o resultado, mas depois disso tem todo um trabalho de pós-premiação, que é onde começam as campanhas das empresas mostrando quem são Marcas Inesquecíveis. Essas empresas recebem a análise completa, com os dados e estatísticas, que irão nortear os próximos passos dos empreendimentos”, ressaltou o gestor.

Sérgio Miranda, Diretor Executivo do Sistema O DIA - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Sérgio Miranda, Diretor Executivo do Sistema O DIA

Preparação para a premiação

O Theresina Hall é consagrado como um dos principais palcos para o fomento da cultura e eventos, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Em relação ao Marcas Inesquecíveis, os organizadores se articulam para entregar o conceito que já foi referendado para o público piauiense.

A premiação do Marcas Inesquecíveis 2023 acontecerá no Theresina Hall - (Divulgação) Divulgação
A premiação do Marcas Inesquecíveis 2023 acontecerá no Theresina Hall

Neste ano, a expectativa é reunir mais de 500 convidados, aliando o que o evento traz de melhor e reconhecendo as marcas mais lembradas pelo público local.

Com edição de Maria Clara Estrêla
VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo