Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agespisa inaugura reservatório de água em Batalha

Agespisa inaugura reservatório de água em Batalha

20/07/2018 08:58

Foi inaugurado, hoje, 19, o novo reservatório de água na cidade de Batalha, localizada a 157 quilômetros ao norte de Teresina. A obra garante maior regularidade no abastecimento de água da cidade. O valor investido foi de R$ 300 mil, com recursos próprios.

O reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. “É uma obra necessária para reforçar o abastecimento. A cidade agora tem mais uma reserva de água para atender a demanda dos moradores", ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales, durante a solenidade de inauguração que aconteceu no início da manhã de hoje (19), em Batalha.

Estiveram presentes também a juíza da Comarca de Batalha, Lidiane Marques, o promotor de Justiça, Charles Almeida, o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Carvalho, o superintendente da Região Norte, Antônio Menezes, e o chefe do escritório local, Veridiano Amorim de Carvalho, dentre outros.

O reservatório está interligado ao sistema de abastecimento atual da cidade e a oferta de água foi ampliada para os bairros Esperança II, Vila Kolping, Pedra do Letreiro, Lagoa e Toca da Raposa.

O investimento integra uma obra que incluiu a ampliação de seis mil metros de rede de distribuição e a construção de outro reservatório, com capacidade para 200 mil litros. O sistema também recebeu uma adutora de 1.400 metros e foram instaladas 250 ligações domiciliares. Com esses investimentos, mais de 1200 pessoas estão sendo beneficiadas.



Fonte: Ascom
Mais sobre: