Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PROERD será lançado hoje em Esperantina

PROERD, será lançado nesta sexta 24 em Esperantina

24/03/2017 09:43

A prefeitura de Esperantina convida a todos para o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD, nesta sexta-feira dia 24 de março às 8:00 horas da manhã no auditório da Secretaria de Assistência Social (CRÁS). Estará presente na solenidade a coordenadora estadual do projeto a Major Elizete e o instrutor do programa capitão Gesiel.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tem como objetivo evitar que as crianças e adolescentes iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Para tanto, será utilizado no currículo do PROERD em nossas escolas, o estudo das habilidades básicas e fundamentais necessários à promoção da saúde; autoconhecimento e autocontrole, tomada de decisão responsável, habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.

Acreditamos que se conseguirmos ensinar aos jovens, tomarem decisões seguras e responsáveis, eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas.

Ao final do Programa, os alunos ativos participarão de uma formatura com mensagens positivas, encenadas e cantadas. Nessa ocasião, receberão o “Diploma PROERD”. Na oportunidade, gostaríamos que toda família comparecesse nessa cerimônia.

Estaremos com todas as escolas e especialmente com os alunos do 5° ano da zona urbana; as aulas serão realizadas uma vez por semana com duração de 50 minutos.

Fonte: Ascom
Mais sobre: