O empresário Francisco Helder, de 54 anos, foi executado com três tiros dentro da Pousada Recanto dos Poetas, localizada no povoado Macapá, em Luís Correia, litoral do Piauí. O crime ocorreu às 19h49 deste sábado (12) em frente a clientes e funcionários. Imagens do circuito interno de segurança da pousada mostram o momento da execução.
Helder estava dentro de um barco ornamentado, onde funciona o bar, e preparava uma bebida para um cliente. Um homem vestido com uma camisa rosa, short vermelho e encapuzado adentrou o local e efetuou três disparos à queima roupa contra o comerciante. O crime apresenta característica de execução devido ao modus operandi.
(Foto: Reprodução/redes sociais)
Funcionários relataram que, ao ouvirem os disparos vindos do bar, perceberam um homem encapuzado fugindo do local. Há possibilidade do atirador ter entrado pelos fundos do terreno.
O crime ocorreu em frente aos hóspedes e funcionários, que se assustaram com os disparos. Segundo vizinhos, um grupo de turistas europeus estava hospedado na pousada desde sexta-feira (11).
A polícia foi acionada e fez diligências no local para tentar localizar o atirador, mas até o momento não há pistas de quem teria executado o empresário nem o que teria motivado o crime. A Polícia Civil irá investigar o crime.
(Foto: Reprodução/redes sociais)
Francisco Helder era natural de Parnaíba, e, segundo vizinhos, era um homem comunicativo, atencioso e muito querido por clientes, funcionários e pela comunidade do povoado.