Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação: Forças de Segurança prendem seis criminosos em Luís Correia e Barra Grande

Durante a ação, os policiais prenderam um homem suspeito de furtas coletes balísticos do Grupamento da Polícia Militar. O material foi recuperado.

29/12/2021 07:53

Seis pessoas foram presas, nas primeiras horas desta quarta-feira (29), em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, e Luís Correia, durante a “Operação Respeito”, deflagrada pelas Forças de Segurança. A ação é da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB), Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado.


Leia também: Força Tarefa deflagra operação contra grupos criminosos em Parnaíba e Cajueiro da Praia 

As diligências iniciaram na manhã desta terça-feira (28), após o recebimento de informes sobre o furto de duas armas de fogo do tipo pistola de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. O crime ocorreu em uma residência na praia de Barra Grande.

Após diversos levantamentos e cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante de um homem, de iniciais B.M.M. As armas de fogo furtadas, sendo uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, foram recuperadas. A polícia apreendeu ainda diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições de arma de fogo de diversos calibres. A polícia deu ainda cumprimento a um mandado de prisão em aberto contra F.C.C.A., presos em flagrante.

Ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do Grupamento da Polícia Militar de Cajueiro da Praia no dia 01 de dezembro deste ano.

Um dos presos atualmente estava aterrorizando a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Bruno, conhecido como Macapá, foi preso suspeito de roubar coletes balísticos do GPM de Barra Grande (Foto: Divulgação)

Os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais.

A Polícia Civil aproveita para solicitar à população que realize denúncias anônimas de crimes por meio de um Formulário totalmente anônimo. A medida tem mostrado bastante utilidade para o esclarecimento de diversos delitos ocorridos na planície litorânea.

Mais sobre: