Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tragédia em Nazária: mais dois corpos são encontrados pelo Corpo de Bombeiros

Corpos estavam nas proximidades de onde aconteceu o afogamento e também de onde foi achada a primeira vítima. Dois ainda estão desaparecidos.

29/08/2022 08:16

Atualizado às 12h54min

O Corpo de Bombeiros encontrou mais dois corpos durante as buscas. Tratam-se dos adolescentes Maria Vitória, de 13 anos e a outra vítima, identificada como José Alves, de 15 anos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Nazária. De acordo com a Prefeitura, esses dois corpos estavam próximos de onde o primeiro foi encontrado. É a mesma região onde a tragédia aconteceu, nas proximidades de uma coroa. O IML foi acionado para fazer a identificação destas duas vítimas e o recolhimento dos corpos.

Até o momento há três corpos encontrados e dois ainda continuam desaparecidos.


Fotos: Assis Fernandes/ODIA


Atualizado às 09h

Populares encontraram o corpo de uma das crianças desaparecidas no Rio Parnaíba. De acordo com a Prefeitura de Nazária, trata-se de um menino, identificado como Marcos Vinícius Sales Santos. Conforme informou o órgão, o corpo estava boiando próximo a uma das margens do rio e foi visto pelos populares que têm ajudado nas operações de buscas. A Prefeitura acionou o IML.


Foto: Prefeitura de Nazária

Iniciada às 08h16min

O Corpo de Bombeiros retomou nas primeiras horas da manhã de hoje (29) as buscas pelas cinco crianças da mesma família que desapareceram ontem (28) nas águas do Rio Parnaíba. As buscas tiveram que ser interrompidas ainda à noite devido à pouca visibilidade. Hoje, as equipes começaram a procurar pelos desaparecidos no local onde elas teriam submergido e seguirão em direção a Teresina, no curso do rio.

As vítimas têm entre 8 e 16 anos de idade e seriam irmão e primos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Nazária, elas foram identificadas como sendo: Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos; Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos; Ana Ketlelly da Conceição Silva, 11 anos; Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos e José da Cruz Alves, 16 anos


Foto ilustrativa: Arquivo O Dia

Entenda

Cinco crianças desapareceram no Rio Parnaíba na tarde deste domingo (28). As crianças estavam tomando banho em uma coroa próximo ao Centro de Nazária quando teria tentado salvar um amigo que estava se afogando. Na tentativa de salvamento, eles acabaram sendo levados pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a própria população de Nazária está mobilizada para tentar ajudar nas buscas.

Mais sobre: