Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tragédia em Nazária: Cinco crianças da mesma família desaparecem no Rio Parnaíba

O Corpo de Bombeiros confirmou que um chamado foi aberto para o município, mas não confirma nem a quantidade de desaparecidos nem a idade das crianças

28/08/2022 18:25

Cinco crianças entre 8 e 16 anos desapareceram nas águas do Rio Parnaíba, na tarde deste domingo (28). As crianças, que ainda não foram identificados, estavam banhando em uma coroa do rio, próximo ao centro de Nazária, porém teriam se desesperado ao tentar salvar um amigo que estava se afogando, de acordo com relatos, e acabaram sendo levados pelas águas. O Corpo de Bombeiros confirmou que um chamado foi aberto para o município.

Informações preliminares dão conta de que sete crianças faziam parte do grupo, dois meninos foram resgatados com vida, os outro cinco teriam desaparecido. Os nomes dos desaparecidos são: Marcos Vinícius Sales Santos, 8 anos; Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos; Ana Ketlelly da Conceição Silva, 11 anos; Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos; José da Cruz Alves; 13 anos. Segundo populares duas crianças seriam irmãos, e as outras três seriam primos. Uma multidão próximo ao rio acompanha os inícios das buscas que devem ser suspensas com o início da noite.  

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Nazária lamentou a morte das cinco crianças e informou que está dando o apoio necessário às famílias neste momento de pesar. Confira a nota na íntegra abaixo:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. 

A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria de Assistência Social, está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

Mais sobre: