Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhoneiro é autuado sob efeito de anfetamina em Picos

O homem foi autuado após ser encontrado em sua posse cinco unidades de Nobésio Extra Forte (Rebites).

13/09/2021 14:35

Policiais Rodoviários Federais autuaram, na noite do último sábado (11), um caminhoneiro de 29 anos sob efeito de anfetamina, em Picos. O homem foi autuado após ser encontrado em sua posse cinco unidades de Nobésio Extra Forte (Rebites). Esse medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. O condutor foi questionado se já havia feito o uso de drogas inibidoras de sono e ele confirmou o uso ocasional. Após busca pessoal, foram encontrados 05 comprimidos de anfetaminas no bolso do condutor.


Foto: PRF/ Ascom

Contra o caminhoneiro, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir.

Mais sobre: