Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

Governador inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Picos

14/01/2019 15:00

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, inaugurou, nesta sexta-feira (11), o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) na cidade de Picos. Na oportunidade, o gestor foi acompanhado pelo prefeito do município, Padre Walmir; pelos secretários estaduais de Fazenda, Rafael Fonteles e da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, além do diretor do Departamento de Trânsito do Estado, Arão Lobão.

O CIAC passa a ofertar a população toda a estrutura de prestação de serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado do Piauí em um único espaço. "Quando você cria um espaço que você facilita o acesso a vários serviços centralizando todos em um só local, melhora a qualidade do atendimento às pessoas e dá condições de estrutura e acesso. Aqui, nós investimos também em novos equipamentos aliados a uma boa estrutura. O nosso objetivo é levar esse modelo ao maior número de municípios possível. Já inauguramos em Campo Maior", destacou Dias.

O Centro, juntamente com os Espaços da Cidadania, tem proporcionado à população acesso rápido aos serviços e gerado economia para o Governo do Estado. "A unificação de serviços em um só espaço gera uma economia significativa para o Governo do Estado, que ao invés de manter vários órgãos em um município, centralizará todos em um só local, o que condiz com nossa atual política de reajuste de gastos", enfatizou o governador. 

No CIAC de Picos, a população passa a ter acesso aos serviços das prestadoras Eletrobras, Junta Militar, Jucepi, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Emater, Adapi, Bolsa família, SDR, Detran, Iaspi, Sefaz, Receita Federal e correspondente bancário.

O secretário Estadual de Administração e Previdência Ricardo Pontes ressaltou que a criação do Centro vai trazer melhorias no controle, atendimento, desburocratização e simplificação e dos processos e procedimentos. "Estamos entregando mais um espaço de atendimento ao público, um minicentro administrativo com diversos órgãos do Governo do Estado com equipamentos novos uma boa estrutura e toda segurança oferecendo mais acesso aos serviços com maior conforto para a população de Picos", pontuou.

José Almir Lopes, morador da cidade de Picos falou sobre sua experiência no Centro de Atendimento. "Hoje, vim dar entrada na minha carteira de habilitação e foi muito bom pois o espaço é bastante agradável e o serviço foi muito ágil", elogiou.
 
Obras
Em Picos, Wellington Dias também entregou três mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, obra executada com recursos do Tesouro Estadual em diversas ruas da zona urbana e rural da cidade. A obra terá alcance final de 8.750 metros quadrados com investimento final na ordem de R$ 995.495,96.

Fonte: Ascom
Mais sobre: