Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A quem interessaria a depredação do sistema de videomonitoramento das pontes?

Esta é pergunta que não quer calar, visto que o sistema visa única e exclusivamente reforçar a segurança dos dois municípios.

02/03/2016 09:54

O moderno sistema de vídeo monitoramento instalado recentemente nas pontes que ligam Timon à Teresina foi avariado na noite de segunda-feira na Ponte da Amizade e na Ponte Nova. O sistema visa única e exclusivamente reforçar a segurança dos dois municípios.

A pergunta que não quer calar na boca de milhares de Timonenses que utilizam essas pontes diuturnamente para irem ao trabalho, estudar, ou resolver assuntos de seus interesses é: A quem interessaria o dano causado no sistema de segurança? Seriam apenas vândalos? Seria pessoas ligadas ao furto de veículos e que comandariam desmanches em uma das cidades? Ou pessoas apenas mal elementos com o intuito de polemizar?

O fato é que o sistema é de fundamental importância para a segurança de todos os cidadãos dos dois estados ora ligados por estas pontes e que são devidamente monitorados por modernas câmeras equipadas com o sistema OCR – Optical Character Recognition, que grava a placa de todos os veículos para identificação de veículos roubados.

De posse das imagens, a polícia deverá investigar minuciosamente a ação criminosa no sentido de identificar e prender os autores do delito, já que com base legal no Código Penal Brasileiro, na Lei Nº 2.848/40, Art. 163, diz no  III – que crimes 'contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista', prever Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

PUBLICIDADE:

:


Fotos do Blog do Ludwig Almeida

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Mais sobre: