Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CRAS CSU participa de festival internacional de bonecos em Timon

O evento contou com a presença de idosos assistidos pela Prefeitura Municipal por meio dos serviços ofertados no CRAS CSU.

29/01/2016 15:57

“A linguagem do teatro é universal”. A fala é da funcionária pública e produtora cultural independente Carla Senna, durante a primeira edição do Festival Internacional de Bonecos em Timon, realizada nesta quinta-feira, 28 de janeiro. O evento contou com a presença de idosos assistidos pela Prefeitura Municipal por meio dos serviços ofertados no CRAS CSU.

7

O público da terceira idade foi convidado pelo Movimento Cultural Independente, Estação das Flores para assistir ao Festival na antiga Estação Ferroviária da cidade, situada no Bairro Parque Piauí. O passeio é mais uma das atividades fora das dependências do CRAS, onde os assistidos têm a oportunidade de interagir com a sociedade e público de faixa etária diferente. A Prefeitura garantiu o translado seguro dos idosos.

1

Os olhares eram atentos às apresentações dos fantoches e as gargalhadas seguiam acompanhadas de salva de palmas. As encenações responsáveis por proporcionar uma tarde de alegria ao público da terceira idade foram garantidas pelo espetáculo “El Qui-Jote de La Mancha”, onde a magia dos bonecos foi comandada pelo argentino Daniel Aguirre. O espetáculo é uma adaptação de uma novela espanhola e seu texto, famoso em todo o mudo, conta a história de Don Quixote, Sancho Pança, Dulcinéa e outros.

6

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: