Timon

Diga Não ao Mal: diretores definem datas para execução de projeto em Timon

Em 2015, o projeto atendeu mais mil alunos e este ano pretende atender ainda mais, pois será executado em escolas com um número maior de estudantes.

26/04/2016 15:42h - Atualizado em 26/04/2016 16:02h

Compartilhar no

IMG_7844

Os diretores da rede municipal de ensino de Timon participaram na manhã de hoje (26.04) de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) para definir as datas e horários para a execução do “Projeto Rompendo o Silêncio: diga não ao mal”, que acontecerá no período de junho a novembro e 10 escolas serão contempladas.

Em 2015, o projeto atendeu mais mil alunos e este ano pretende atender ainda mais, pois será executado em escolas com um número maior de estudantes. Voltado a crianças de 5 a 9 anos de idade, o projeto pretende prevenir e inibir possíveis casos de abuso sexual, além de evitar situações de violação. Deste modo, também realiza um momento de orientação aos profissionais da escola e aos pais.

O projeto Diga Não ao Mal é idealizado pelo CREAS, desenvolvido e elaborado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e financiado pela Fundação Itaú Social. A novidade para esta edição é que antes de o projeto ser iniciado de fato nas escolas, os diretores e coordenadores da Educação participarão de uma capacitação sobre os objetivos de sua realização dentro das escolas do município. Esta capacitação está prevista para acontecer nos dias 23, 34 e 25 de maio, no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

IMG_7837

PUBLICIDADE:

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

Deixe seu comentário