Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mototaxista que matou morador de rua com 20 pedradas na cabeça é preso em Timon

Segundo a polícia, o acusado estava sendo ameaçado de morte pelo morador de rua, que já havia sido preso por agredir o mototaxista

06/10/2022 16:51

Um mototaxista, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira (06) na cidade de Timon, acusado de matar um morador de rua com, aproximadamente, 20 pedradas na cabeça. O crime ocorreu em agosto deste ano. 


Segundo Otávio Chaves, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, já existia uma discórdia entre os dois. “O morador de rua vivia nos entornos da Caixa Econômica Federal, em Timon, e trabalhava com vendas de vagas na fila para a Caixa. Isso foi criando uma animosidade entre eles”, explica o delegado.

Em 2021, o homem em situação de rua chegou a agredir o mototaxista à pauladas, quebrando o maxilar do mesmo. “O morador de rua foi preso por seis meses e dizia que quando saísse de lá, iria dar fim no mototaxista. Logo que foi solto, ele voltou para o local em que trabalhava e continuou a ameaçar o outro”, comenta Otávio Chaves.

Otávio Chaves, delegado do DHPP de Timon (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Em agosto deste ano o mototaxista desferiu várias pedradas na cabeça do morador de rua. “Ele foi de madrugada e aproveitou que o morador de rua estava dormindo. Foram cerca de vinte pedradas, uma situação muito feia”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o DHPP, o homem foi preso após cumprimento de mandado judicial. “Nós fizemos um trabalho de investigação, conseguimos várias testemunhas e, diante dos elementos, pedimos a prisão dele. ”, acrescenta.

“Pelo o que apuramos, o mototaxista é um trabalhador, mas em um momento de fúria e medo, acabou se descontrolando. Ele disse que não queria matar, mas que perdeu o controle da situação”, finaliza Otávio Chaves.

Fonte: Francisco Filho e Jailson Soares/ O DIA TV
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: