Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte Metálica será interditada no sentido Teresina-Timon neste fim de semana

A cidade maranhense também proibiu o funcionamento de balneários e a abertura de bares e restaurantes ao público

26/02/2021 16:07

O trânsito de veículos na Ponte Metálica, no sentido Teresina a Timon (MA), será interrompido durante todo este final de semana. A decisão, tomada pela prefeitura da cidade maranhense para reduzir o fluxo de pessoas e o aumento do novo coronavírus (Covid-19) entre os dois estados, vai de encontro às medidas estabelecidas no decreto editado pelo Governo do Piauí.

Bares, restaurantes e balneários na cidade de Timon também estão proibidos de abrir ao público durante neste sábado (27) e no domingo (28), só podendo funcionar através da modalidade delivery ou drive-thru, até às 23h e sem a utilização de de som mecânico, instrumental ou apresentação musical que possam gerar aglomeração de pessoas, semelhante ao que ficou determinado na capital piauiense. 

(Imagem: Divulgação)

“Todas as medidas já estão sendo adotadas (...) a prefeita Dinair Veloso, diante desse quadro de avanço da Covid-19, sugeriu que fizéssemos uma avaliação, um estudo, para que pudéssemos tomar medidas para conter esse avanço no número de casos e evitarmos um colapso no sistema de saúde”, explica o secretário de governo do município, João Batista.

A fiscalização no âmbito timonense será formada por uma “força tarefa” de órgãos municipais e estaduais, como o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE-MA).

Assim como em Teresina, as restrições adotadas pelas autoridades de Timon é uma reação aos índices alarmantes da pandemia na cidade. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Timon revelam que a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para o tratamento de pacientes com a doença chegou a 65% na última semana.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Timon
Mais sobre: