Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timonense é CAMPEÃO no RALLY CERAPIÓ 2016

TCHESCO SOUSA conquistou o título em sua estreia no rally na categoria BIKES SUB-30

31/01/2016 19:52

O timonense Tchesco Sousa no ponto mais alto do pódio do RALLY CERAPIÓ 2016. Foto: Fábio Cariolano

 O timonense Francisco Alberto de Sousa, o popular TCHESCO, de 28 anos entra para a história do ciclismo como timonense a conquistar, logo em sua estreia, o topo do pódio numa das competições mais seletivas do Brasil, quiçá do Mundo, o RALLY PIOCERÁ 2016, na categoria sub-30 nas bikes.

APOIO FUNDAMENTAL: A esposa e a equipe. Foto: Fábio Cariolano

O Rally Cerapió, maior competição de regularidade do país, nesta edição de 2016 teve 180 bikers inscritos, e que iniciaram a competição num trecho altamente seletivo(Maranguape – Pacoti), visto que a etapa é toda de subida, onde seleciona de cara os pilotos que estão preparados física e psicologicamente para esse grande evento esportivo. Tchesco, como seu cartão de apresentação ganhou logo essa difícil 1ª etapa.

A esposa Kylmara Jéssica é uma grande incentivadora do biker Tchesco Sousa. Foto: Fábio Cariolano

Na segunda etapa da competição, realizada na quinta-feira(28/01) entre Iguatu-Ce / Picos-Pi, Tchesco ficou na segunda colocação, e nas duas etapas subsequentes, de Picos a Teresina, o piloto timonense ganhou respetivamente na sexta e no sábado, ficando em primeiro lugar na categoria sub-30, e em trigésimo segundo na classificação geral, disputada pelos melhores e mais experientes bikers do Brasil. Feito memorável.

Em sua estreia no Cerapió, Tchesco Sousa é motivo de orgulho da população timonense ao atingir o topo do pódio. Foto: Fábio Cariolano

10 meses de pedal e um título histórico

Tchesco, que é funcionário público municipal, pedala em ritmo esportivo há apenas 10 meses, e atribui sua glória à dedicação, ao esforço, ao apoio velado da esposa Kylmara Jéssica, sobretudo à sua equipe TBA(Timon Bikers Adventure) composta por Júnior Tribales e Celso Franco que também encararam o Rally. O campeão do Rallyb Cerapió na categoria Bikes Sub-30 também não esqueceu de agradecer aos seus patrocinadores: Bella Construções, Cardoso Veículos, Focus Veículos e aos vereadores Jair Mayner(PSB) e Uilma Resende(PDT). 

Fato que foi externado em seu perfil no facebook , em relato sobre seu primeiro dia de competição, no qual foi vencedor

Tchesco Sousa ao vencer a primeira etapa(Maranguape-Pacoti) do RALLY CERAPIÓ 2016. Foto: Facebook 

VEJA O RELATO DO CAMPEÃO DO  CERAPIÓ 2016 NA CATEGORIA BIKES SUB-30, TCHESCO SOUSA.

O sonho de participar do Rally Cerapió começou a se concretizar. Nessa quarta-feira, primeiro dia de prova, senti a emoção de estar presente na maior competição de regularidade do país. Eu e minha bike, que há apenas dez meses começamos a construir uma verdadeira amizade, enfrentamos 83km de trilhas – entre as cidades de Maranguape e Pacoti (CE). Foram muitas e difíceis pedaladas, principalmente nos 30km finais em um trecho de subidas. Esse foi o maior teste de superação do dia e de todo o tempo em que me aventuro em cima da bike. Mas o cansaço que senti foi passageiro, alegria maior foi ter concluído o percurso e conquistado a primeira colocação da categoria Sub 30. Continuo firme na prova, muitos desafios estão por vir. Na manhã desta quinta, seguiremos com um circuito em Iguatu (CE) e depois rumo a Picos (PI) e a Teresina. Valeu Júnior Triballes e Celso Franco, que também competem no Rally, pelo incentivo dado para eu estar nesse evento de tamanha referência no país. A minha esposa Kylmara Jessica, que também sente a emoção do evento, as belas paisagens do trajeto do Rally - compondo a equipe de apoio com meu amigo William Willyann Hime Saraiva. Em nome da nossa equipe – Timon Bikers Adventure- TBA, agradeço imensamente a colaboração pelo apoio que possibilitou a minha participação. Obrigado a Bella Construções, Cardoso Veículos, Foccus Veículos, Jair Mayner, Wilma Resende. Deus no comando!!!

PUBLICIDADE:


:


Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: