Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 17 anos é flagrado com uma faca próximo à escola em União

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso.

17/04/2023 09:21

Um adolescente de 17 anos, de identidade não revelada, foi flagrado pela Polícia Militar portando uma arma branca (faca) próximo ao Colégio Cívico Militar Murilo Braga, na cidade de União, à 56km de Teresina. De acordo com informações repassadas pela PM do município, a ocorrência teria acontecido no fim de semana. Durante uma ronda rotineiras, a viatura fez abordagens a três adolescentes que se encontravam próximo à escola, e com um dos abordados encontrou uma faca.


Leia também:Ameaças em escolas: Piauí registrou 12 ocorrências e seis menores já foram apreendidos


(Foto: Nathalia Amaral / O DIA)

Segundo o Major Adão, da PM de União, ele não estudava na escola e não tinha intenção de entrar na unidade de ensino. “Esses adolescentes não estavam diretamente  relacionados com a escola, bem como, o que portava a faca, o adolescente de 17 anos, não tinha qualquer vínculo com a escola em questão. O patrulhamento segue sendo feito na cidade”, disse o Policial Militar. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso. Durante a ação, ninguém ficou ferido.

Denúncias de riscos às escolas

Com o crescente número de ocorrências relacionadas a ataques em escolas e ameaças de ataques no Brasil, o Governo Federal decidiu ampliar os canais de denúncias. O objetivo é agir na prevenção deste tipo de crime. A partir de agora, o serviço Disque 100 passará a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas.

As denúncias também podem ser feitas por Whatsapp através do número (61) 99611-0100. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URL's que mostrem o teor da denúncia. É importante ressaltar que a pessoa que denunciar não precisa se identificar, ficando totalmente sob anonimato.

Mais sobre: