Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sancionada lei sobre fibromialgia, prioridade em filas e estacionamentos

A gestão teve inciativa reconhecida pela ANFIBRO

05/02/2020 11:31

A Prefeitura Municipal de União sancionou a Lei Nº 741/2019 do Dia 12 de Maio, como Dia de Conscientização sobre a Fibromialgia e a Prioridade em Filas e Estacionamentos Preferenciais.

A Iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde, que também está organizando Atividades de Saúde para o mês de Maio, através da coordenação do Centro Municipal de Fisioterapia.

Em suas redes sociais, a Associação Nacional de Fibromiálgicos e doenças correlacionadas (ANFIBRO) agradeceu aos gestores pela iniciativa. “Não tem palavras para agradecer ao PREFEITO DR. PAULO HENRIQUE MEDEIROS, ao SECRETÁRIO e a todos os envolvidos. Gratidão por toda a dedicação e ajuda para isso acontecer!”, cita a postagem.

Sobre Fibromialgia

A Fibromialgia (CID 10 M79. 7) é uma síndrome comum, na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.

Mais sobre: