Buscando a conscientização e informar a população unionense
sobre a necessidade de atenção para a prevenção do suicídio, o CAPS União
realizou duas palestras nesta segunda-feira, dia 24 de setembro.
O auditório do Sindicato Rural recebeu alunos, profissionais da saúde e populares, para uma palestra com o médico psiquiatra, Dr. Rayli Sales, sobre a "Avaliação e Conduta de Paciente em risco de Suicídio" e com o padre Nilton Santos com o tema "Um olhar efetivo do cuidador sobre si mesmo".
As atividades fazem parte da campanha nacional Setembro Amarelo, mês de alerta para a prevenção do Suicídio. “É mais uma atividade que vem para somar esta luta que deve ser de todos nós, a prevenção ao suicídio. Nós do CAPS, com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e da Prefeitura estamos empenhados na realização das atividades em torno da campanha”, explicou a gestora do CAPS, Francisca Teixeira.
"Estas palestras e as demais atividades dentro da Campanha Setembro Amarelo são importantíssimas para orientar as pessoas que estão passando por uma situação de cuidar de alguém que está passando por momentos difíceis e até mesmo para a própria pessoa saber entender o momento que está passando, que aquilo é passageiro, que ele saiba superar, que saiba como buscar ajuda", disse o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique.
Fonte: Ascom