O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; o procurador do município, Dr. Pedro Costa e alguns membros do parlamento unionense participaram na última sexta-feira (18) de uma reunião na sede da CAIXA ECONÔMICA, em Teresina, que tratou sobre o projeto Avançar Cidades.
Na oportunidade participaram os vereadores: Feitosa (presidente da Câmara), Frankilandy, Eliane Costa, Eduardo Bacelar e Mascarenhas. A reunião foi conduzida pelo superintendente, Francisco Elizomar Nunes e pelo gerente executivo, Marcelo Diniz.
Durante a reunião, os representantes da CAIXA tiraram algumas dúvidas e responderam questionamentos feitos pelos vereadores e também pelo prefeito em relação ao programa. Na mesma ocasião, eles explicaram sobre como o programa vem sendo desenvolvido em cidades de todo o país.
O município de União está entre as cidades piauienses contempladas com o projeto, que prevê o valor de até R$ 15 milhões para investimentos em obras de mobilidade urbana. O projeto é idealizado pelo Ministério das Cidades (Governo Federal) e vem sendo executado em parceria entre os municípios e a CAIXA.
O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, avaliou de forma positiva o encontro. “Foi um momento para tirarmos dúvidas, fazermos questionamentos e entendermos melhor sobre como o programa funciona. É um programa que vai levar muitos benefícios para a população unionense, em especial aqueles que residem em bairros mais carentes, que serão amplamente contemplados”, explicou o gestor.
O projeto em União
Para o município de União, o projeto prevê a reforma e a urbanização das principais praças, com a construção de pontos de acessibilidade. Construção de asfalto nas principais vias do município e calçamento (com a implementação de calçadas) em diversos bairros da cidade.
Com a vinda do projeto vários bairros do município serão contemplados, entre eles: Loteamento Pierotte, Vila Conquista, Conjunto IAPEP, vias do Centro, Bairro São Francisco, Bairro Nossa Senhora das Graças, Bairro São João, Bairro São Pedro, Conjunto Esperança, Bairro Beira Rio e Bairro São Judas.
Fonte: Ascom