A Prefeitura Municipal de União passou a contar com uma corregedoria extraordinária de contratações públicas durante a pandemia do Covid-19. O estabelecimento do novo setor se deu através da Portaria Nº 99/2020, publicada no Diário Oficial dos Municípios.
A medida, adotada pelo prefeito Dr. Paulo Henrique, tem o objetivo de garantir a legalidade das contratações públicas realizadas pelo município de União para o enfrentamento da Pandemia. A corregedoria será coordenada pela Procuradoria Geral do Município.
Para o prefeito Dr. Paulo Henrique, a medida vem para somar às demais ações voltadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus. “Precisamos estar mais atentos neste período de pandemia e por isso decidimos adotar esta nova medida que irá garantir a legalidade dos processos realizados no município para o enfrentamento e a prevenção ao Covid-19”, citou o gestor.
“O principal objetivo é acompanhar mais de perto e garantir que todos os princípios da administração pública sejam devidamente respeitados, especialmente o princípio da legalidade”, disse o procurador do município, Dr. Pedro Costa.