Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito visitou residencial Santa Helena em União

Moradia digna será distribuída para 560 famílias

06/07/2015 11:01

Equipes da Caixa Econômica Federal e Prefeitura de União, tendo à frente o prefeito Gustavo Medeiros, estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, visitando as obras do Residencial Santa Helena que já está  entrando na fase de finalização. Um representante da construtora responsável pela obra acompanhou as equipes e passou as informações solicitadas tanto pelos representantes da CEF como da PMU. Na oportunidade foram discutidas as formas como serão ocupadas as áreas institucionais do residencial bem como a implementação de itens não previstos inicialmente.

Além da moradia digna para 560 famílias de União deve-se ressaltar que no pico da construção o número de unionenses ali empregados era superior a 300 e agora, mesmo com a construtora fazendo a  redução necessária o número de trabalhadores ainda passa de 170, ou seja, a geração e distribuição de renda proporcionadas pelo empreendimento tem sido de importância indiscutível.

O trabalho social com as famílias que irão habitar o Residencial  Santa Helena começa agora. Ontem mesmo os representantes da empresa que fará este trabalho já estiveram em União, em contato com o setor de assistência social da SEMASC mantendo os primeiros entendimentos. O prefeito Gustavo Medeiros quer celeridade nos trabalhos e já determinou que se faça mutirões de visitas a fim de que o cronograma seja cumprido à risca.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: